domingo, 30 de março de 2008

finalmente, passei por aqui

oi pessoas. depois de quase 1 mes q fiz meu primeiro e único comentário aqui, (e nenhuma postagem, diga-se de passagem) resolvi voltar para tirar o atraso.

li alguns posts, vi todas as fotos. de comentários, acrescentei algum para o rubens sober edição e um pro renato sobre as panorâmicas.

E finalmente, vamos à elas!

primeiro queria que todos comentássem sobre a sequencia de fotos que se encontra no endereço:

http://flickr.com/photos/marcosmoura/sets/72157604316283748/show/

já cai direto no slide show

essas imagens, incluíndo a própria sequencia e o texto de descrição do album, foram as enviadas para o CCSP, para o concurso que abriram para selecionarem 6 fotografos que sejam expressivos da "fotografia jovem" por assim dizer.

por favor, sejam o mais sem pudores possível ao analisarem a qualidade das imagens, texto e sequencia narrativa.

e para não dizer que não coloquei nenhuma foto efetivamente no blog, segue uma, de BsAs.


3 comentários:

Renato Tardivo disse...

bem, tive a chance de falar em outro lugar, mas as fotos do marcos me parecem extremamente autorais - mesmo quando se prestam a "apenas" registrar um momento, um real. as cores, as suas cores, talvez tenham grande responsabilidade nisso. um olhar po-ético de verdade; não documental. enfim, sou fã!, rs.

Rubis disse...

Aeee Marcola, finalmente vou comentar!
Bom, eu acho que voce é o que tem mais claro e desenvolvido aquilo que é próprio das suas fotos. Acho que as cores e a coerencia narrativa estao a anos-luz do resto de nós, réles mortais.
Era um prazer discutir fotografia com voce, principalmente nossas fotografias!
Como ponto que nao gosto, acho que o principal é a "sujeira". Acho que algumas vezes essa sujeira é bem arquitetada, é protagonista da foto e ai é uma delicia, relacionar tanta geometria com caos, mas acho que muitas vezes nao é...
E pessoalmente nao gostei das fotos do minhocao, nao sei muito bem porque.
Abraço

Rubis disse...

Ah, e eu acho maravilhosa a de Buenos Aires, mas nao consigo abstrair a garrafa de agua que eu odeio com todas as forças e nao deixa eu apreciar a foto!