segunda-feira, 10 de março de 2008

Muchachos/as, como estava devendo 2 fotos de apresentação mando agora 4, antes de prosseguir comentando o que vcs já postaram.
abraços / bjos





Posted by Picasa

3 comentários:

Renato Tardivo disse...

marquito: mta boa a cor da primeira (mas os elementos carecem de conjunto). já a segunda é fantástica: o claro e o escuro, texturas, umidade, janelas em janelas (você gosta disso, não?). é a minha preferida.

dayene mari disse...

Realmente a segunda foto é a que mais me impressiona e me causa um estranhamento e por isso um bom desconforto que me diz algo mais do que ser um registro, ela é sensivel e poética.
Formalmente dizendo tb muito mais elaborada e trangressora(o que acho um elogio...rs).

Rubis disse...

A idéia da primeira é boa, mas concordo que falte relaçao espacial entre os elementos, uma disposiçao mais pensada.
Algo em comum que elas tenham seja a sobreposiçao de elementos, de focos, algo meio cortazar, sao complexas, minha atençao é chamada por algum motivo e logo posso ir descobrindo mais coisas em cada fotografia, além de uma certa metalinguagem, quadros dentro de quadros, janelas dentro de janelas, olhares dentro de olhares.
O principal ponto fraco, o que mais salta aos olhos é o que talvez seja uma falta de prática, uma falta de domínio desses elementos mais próprios à linguagem fotográfica, composiçao, luz, etc. O que talvez seja interessante, uma outra linguagem que nao seja exatamente como se faz fotos habitualmente, Cortazar imagético. Mas, na minha opiniao, precisa ser mais desenvolvido.
Mais pontualmente na ultima eu gosto desse aspecto sujo e velho dos pixels, gosto da cor saindo da lamparina, desse aspecto meio queimado, mas nao acho que eles se relacionem bem, acho que talvez seja o tipo de granulado e tambem a forma das bordas da luz, acho que seria mais interessante algo mais próximo de um rodo de filme de cinema antigo queimando.
Viajei muito?