quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Apresentaçao Anny

Por dificuldades informáticas, acabo postando eu.
Aos comentários





5 comentários:

Rubis disse...

Começo pela parte negativa para terminar destacando as qualidades. Em relaçao aos problemas, na minha opiniao:

Na primeira a bunda da aranha me parece supervalorizada pela iluminaçao. Talvez eu fizesse um ângulo diferente, menos chapado. E a sujeirinha no canto esquerdo parece algo que nao faz parte da foto, nao sei se era a presa ou os ovos, mas nem a aranha nem a composiçao da foto dialogam com a sujeirinha

Na segunda me incomoda o fato de a madeira da esquerda passar por cima da árvore e da menina passar por cima da placa que chama muito a atençao pela cor. Voce tentou colocar o foco em primeiro plano? Gostaria de saber como ficaria com a textura das estacas de madeira mais valorizada. Se bem que a casa em foco passa uma sensaçao de solidez interessante. De qualquer jeito o ângulo nao proporciona uma boa disposiçao das estacas...

Na terceira nao existe contraste suficiente para valorizar as pessoas na ponte. O da direita é o que aparece destacado, mas nao acho que fosse a idéia da foto. Nao gosto das folhinhas do canto esquerdo e a placa nao parece fazer parte da foto. O sol também atrapalha um pouco.

A riqueza de detalhes de um filme analógico PB é impressionante...
E as cores também sao muito boas. Me disseram que a analógica nao estoura tanto a luz quanto a digital, dando uns céus mais bonitos.

Acho que as três fotos tem uma organizaçao espacial que "me gusta".
Me dá a impressao que as composiçoes tem um certo desequilibrio que tende a um movimento, mesmo a foto da Aranha.
A iluminaçao sobre a menina é fanscinante e os pontos de luz atrás da teia ficaram muito bons também.

Renato Tardivo disse...

gosto muito da do meio. interessante a moça passando casualmente pela placa (com o escrito). a fotografia revela sobretudo por aquilo que não mostra; que esconde. eu apenas preferia o foco na moça (por esse mesmo motivo).

Anny Carvalho disse...

Eu gosto das minhas fotos! =D
Pena que elas perdem mta qualidade qnd são scaneadas (com excessão da primeira...).

Anny Carvalho disse...

Olá.
Se me permitem, vou postar aqui um comentário que meu amigo fez das minhas fotos.
Obrigada.
"Muito mais que as fotos, tive o prazer de conhecer um pouco da fotógrafa...
e isso, modifica tudo!
a segunda foto está belíssima...
talvéz com a placa totalmente "descoberta" daria um outro sentindo a foto, e gosto dela exatamente por isso, por deixar o "ser humano" (no caso a garota/mulher) em foco e fazer a percepção do receptor (no caso eu) perceber os grandes detalhes que compõe a foto inteira
A terceira foto gosto por me fazer ver e lembrar que as linhas do trem, com uma pessoa em cada uma, remete exatamente ao qeu é a vida:
uma estrada longa, que sempre parece não ter fim, que está sempre em paralelo com a de outras pessoas, mas que não as deixa se misturarem, mesmo que elas se cruzem em alguma parte do caminho...

Parabéns querida...
continue sempre explorando a arte!"

dayene mari disse...

Hummm...

tenho que concordar com Rubens sobre a primeira foto, tudo ia bem até ser feito o enquadramento, que corta parte das patas da aranha e os ovos ou presas que estão na teia que daria um desiquilibrio interessante para a foto. Acho que se da proxima vez vc fizer muitas exposições do mesmo objetivo vc consegue sanear essas questões.
Comparando a primeira com a terceira (dos trilhos) a iluminação peca pelo excesso. Nos trilhos pela hora tão clara do dia, vc deveria fechar mais o obturador ou dar menos tempo de exposição. A composição me pareceu clichê demais, a idéia é boa (dos caminhos da vida) mas nem me pareceu ocasional nem criativa.
Agora gostei muito da foto do meio, me pareceu mais genuina, expontanea e toda a questão da falta do foco e do granulado da foto deu uma qualidade impar a imagem. Ao contrario a placa não me incomoda e me parece um elemento divertido à imagem.