quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Apresentaçao do Rubens



4 comentários:

Renato Tardivo disse...

gosto muito dessas mãos e braços "sem corpos...", ou com todos os corpos... ou...

Anny Carvalho disse...

Bom..eu particularmente não gosto dessas fotos.Elas me causam um certo desconforto.
Para mim as fotos conseguem eternizar um espaço de tempo muito curto que talvez nenhuma mente fosse capaz de guardar.
Eu não gauradaria uma imagem (muito menos 3) de pessoas que na verdade não são pessoas ao todo, pq nesse caso, são mãos, braços e cabeças conrrompidos em que buscam algo que eu se quer sei o que é e que paressem não alcançar.
Eu realmento acho um desconforto.
Mas tbm têm seu mérito, as cores. a boa iluminação e o foco certo para atingir seus objetivos, acredito eu (afinal vc gostou tanto que foram selecionadas para o concurso), espero não estar errada.Não sou boa crítica qnd se trata da parte técnica, me desculpe.

marcos disse...

O formato "torre" da primeira foto ficou bem interessante. Concordo em certo aspecto com a Ny: não são pessoas ao todo. Mas nunca vai ser. A aparência de fragmentação é redundância, toda foto é um fragmento.
O vermelho nos pulsos ficou muito bem. Como sangue nesse organismo de muitas células.
As mãos se abraçando me agradaram. É uma foto econômica, não precisa de um corpo inteiro pra expressar um sentimento. Olhando para ela agora, vejo alegria compartilhada, sensação de pertencença a um grupo. Mas com um ressaibo, no final: como se algo em mim já advertisse sobre o que se pode perder quando se confia demais, maniacamente, em algo, seja grupo, pessoa ou idéia.

Nomear esse sentimento cabe ao leitor, não ao fotógrafo. A Ny nomeou de desconforto, com isso criou uma segunda obra.
E esse comentário que faço agora é outra obra. Se é de arte, novamente cabe ao leitor - chamar algo de arte em voz alta já é uma criação.

dayene mari disse...

Lá vai meu primeiro comentário neste blog que foi parido com tanta paixão... rs
Já havia visto estas fotos e elas já me chamavam a atenção, não por serem em si boas fotos, isto não há discussão mas principalmente pela imersão na foto do fotografo não ausentando, passando a energia de todo o evento.
Acredito que os detalhes as vezes falam melhor do que o todo.